quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

12 Desejos

Faço votos de que 2010 chegue com tudo isto...



E com tudo o mais que se desejar :)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Com as novas tecnologias, telemóveis, internet e afins,perdeu-se o hábito de enviar postais de natal "verdadeiros", escritos por nós, com envelope, selo e tudo... Como forma de colmatar esta falta e este costume que adoro, deixo-vos um postal de Natal virtual e desejo a todos os que por aqui passarem um Feliz Natal, cheio de coisas boas, saúde e muita alegria!


Presente de Natal...

Que o internet é um "mundo", já todos nós sabemos.
E até aqui, numa plataforma virtual se encontram "presentes" fantásticos :) Encontrei este, numa das minhas incursões pela blogosfera e aqui vos deixo o link para partilha.

Este foi o resultado de um projecto feito a seis mãos, pela Belitcha, Carola e Mary e quanto a mim, adorei o resultado.
Só tenho pena de o ter descoberto já tarde, quando tinha a minha árvore toda enfeitada... Mas para o próximo ano vou seguir estes tutoriais com toda a certeza! (Adorei o pinheirinho!)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

... III

O "chegar do Natal", (com alguns dias de atraso, porque a minha tradição manda que seja no dia 08 de Dezembro... ups!) coincidiu com o meu celebrar de mais uma Primavera :)

E para rematar o post, e porque hoje não me apetece escrever muito, aqui fica a foto do resultado do meu último projecto...

Na tela resultou bem melhor do que no esboço, verdade?!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

... II

Um pouco por todo o lado e de uma maneira geral, os comentários que se ouvem são os de que o comércio tradicional já conheceu melhores dias e que as vendas continuam a decrescer, comparativamente a anos anteriores. Pois bem, este post não pretende ser de modo nenhum uma análise socio-económica deste tecido empresarial, mesmo porque é fácil de comprovar essa mesma realidade.

Na verdade, este post pretende ser tão só um pequeno e simples desabafo... Porque na verdade não entendo, como é que, face a esta onda crescente do craft hurbano ( ou o fenómeno de retorno às origens... ou algo mais que se lhe queira chamar), as retrosarias de bairro não se capacitam de que têm neste novo tipo de artesanato um mercado em crescendo e que é importante conquistar.

E tudo isto, porque para este meu novo projecto, tive de adquirir um bastidor, o qual se revelou ser um "objecto raro", tal foi a dificuldade em encontrá-lo. Em parte por minha culpa, por não conhecer bem a zona e talvez por não procurar no lugar certo...
Mas a verdade é que em alguns dos locais onde procurei, senti que buscava um objecto em vias de extinção.





E quando, já prestes a desistir, encontrei uma retrosaria semelhante a esta.
E aqui puder comprar não só o bastidor, como também tecido e umas fitas de cetim ( hey ya!! ), a conta foi feita a lápis e em papel mata borrão e voltei para casa, com um "Obrigado menina!"

( Há coisa fantásticas não há?! Bom é que nunca acabem e que encontrem sempre uma forma de se reinventarem, para que nunca cheguem a ser apenas parte do nosso imaginário )

domingo, 6 de dezembro de 2009

... I

E na sequência do post anterior, este meu novo projecto (pelo menos no papel) já começa a ganhar forma. Assim tenha eu tempo, arte e engenho para o fazer "ganhar vida" ... lol


Acho que já o tinha dito por aqui, mas sou péssima no seguimento dos tutoriais (e nas artes do desenho também, como facilmente se pode concluir pela imagem junto :) ). Tenho sempre a tendência para mudar um "bocadinho" e na verdade o projecto que já idealizei, muito pouco tem a ver com o original... A ver vamos como é que as linhas e os tecidos, vão ser conduzidos nesta nova faceta do Bijunet@s.


Afinal de contas, o Natal está quase aí e este novo trabalho irá fazer parte da decoração cá de casa... Vou ali dar um bocadinho ao dedal e já volto :)



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

E porque hoje é o 1º dia de Dezembro
E porque parece que o frio já chegou :(
E porque na Serra já neva :)



Este trabalho giríssimo, encontrei-o no blogue Checkout Girl e como a autora Melissa gentilmente disponibiliza o PAP, sinto-me tentada a experimentar uma nova área. É amoroso, não é?